quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Questões de armazenamento de barco
Ao guardar o seu barco, há várias coisas que devem ser levadas em consideração. Muitos deles são dependentes do lugar que o barco será armazenada e quanto proteção que ele dá do tempo (chuva, vento, neve, granizo, etc), bem como de temperaturas extremas.
Marina de armazenamento a seco - Um lugar muito conveniente para armazenar o seu barco pode estar dentro de uma instalação de armazenamento seco a uma marina de onde você usar o seu barco. Muitas dessas instalações são chamados de "seca" pilha de armazenamento instalações desde os barcos lá armazenados são armazenados em prateleiras e empilhadas até cinco ou seis de altura. Eles são colocados nas prateleiras com uma enorme marina empilhadeira. A característica mais conveniente deste tipo de armazenamento é a capacidade de ligar e solicitar o seu barco a ser lançado e depois de tê-lo na água um pronto para uma viagem em prazo muito curto. Naturalmente, desde que não reboques estão envolvidos nesta operação, você não precisa sequer de comprar um trailer em tudo se você guardar o seu barco em uma pilha de armazenamento a seco (DSS). Barcos armazenados em um SAD são protegidos dos elementos e pode até ser aquecido para proteger o seu barco de congelamento no inverno. Velejadores são normalmente cobrados pelo pé para DSS, de modo que você só paga o que você precisa.
Armazenamento Wetslip - Normalmente reservada apenas para embarcações maiores que 25 metros, a capacidade de ter o seu barco na água e pronto para ir em todas as vezes pode ser muito conveniente. Normalmente, wetslips tendem a ser coberta para evitar a chuva de entrar diretamente para os barcos e para proteger os barcos da luz solar direta. Para barcos maiores, equipados com ar condicionado e cozinhas, serviço de 'shorepower' elétrica e água são muitos tempo oferecido em wetslips. A maioria dos estados já exigem marinas ter bomba sanitária fora estações para descarte de esgoto tanques de bordo em barcos com dispositivos de saneamento marinhos. Se o barco está ancorado em um wetslip descoberto, você deve garantir que a água não entrar no porão e / ou que electri contínua é fornecida para manter sua bateria carregada para bombear o esgoto para fora automaticamente.
Armazenamento a seco Trailered - encontrado perto de marinas, estas instalações permitem que você armazene seu barco em uma "garagem", a partir dos elementos e privada fechada. Eles são convenientes, em que você não terá mais a reboque de seu barco e da água, mas você ainda tem que lançar e recuperar o barco para a sua viagem. Este tipo de armazenamento é dramtically menos caro do que um ou outro ou de armazenamento a seco Stack Wetslip.
Armazenamento casa Garagem - Muitos velejadores com espaço de garagem extra de optar por manter seus barcos em suas casas e fora dos elementos. Este é geralmente o armazenamento menor custo possível, se o seu barco e reboque vai caber na garagem.
Armazenamento Quintal exterior - O pior de tudo armazenamento barco é deixar o ar livre de barco no tempo. Sem a protecção de um edifício, barcos tendem a ter tempo batido, a fibra de vidro obtém-sol desbotado, e existe sempre a possibilidade de o barco de enchimento com água.
Considerações Ao guardar o seu barco - Onde quer que seu barco é armazenado, você precisa estar ciente das seguintes questões:
Seguro. Onde quer que o seu barco está armazenado, o seguro vai cobrir seu barco, danos a ele, e as perdas decorrentes de roubo, etc Se o barco está armazenado em uma instalação de armazenamento comercial (DSS, Wetslip, ou Armazenamento Trailered), a marina é responsável por qualquer dano que causar em seu barco por sua culpa ou negligência, mas não por atos de Deus, como furacões, tornados, incêndios, inundações, etc Seu seguro deve fornecer cobertura para esses perigos. (Velejadores Muitos perderam seus barcos para o furacão Katrina apenas para descobrir, após o fato, que o seguro da marina não cobre actos de Deus.
Proteção do Tempo - Se o barco está exposto a vento, chuva, neve e sol, você deve cobrir com lonas ou embale para manter os espaços de passageiros seca e livre de sujeira e desordem. Se um barco aberto está exposto a chuva, um trabalho bomba de esgoto deve estar presente, com uma bateria carregada, para manter a água evacuados do barco.
Winterization - Se o barco está armazenado em wher climas há uma chance de que a temperatura no interior do armazém fica abaixo de 32 graus (congelamento) para qualquer período de tempo prolongado, você deve garantir que a camisa de água do seu motor marítimo é drenado de água ou bombeado cheio de anticongelante potável para protegê-lo.
Time - Se o seu barco está a ser armazenado por um período de tempo superior a um mês, o seu motor deve ser protegido pela ingestão de nebulização do motor e colocar algumas estabilizador sistema de combustível no tanque de combustível. Também é uma boa idéia para desconectar a bateria para evitar a drenagem da bateria ao longo do período de armazenamento.
Se você vai gastar um pouco de tempo para cuidar desses algumas considerações ao armazenar o seu barco, a sua experiência de navegação inteiro vai ser melhorado. Tem um grande cruzeiro!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário